Notícias | Dia a dia
Meligeni para nas quartas em jogo duro com Jarry
15/04/2022 às 19h50

Meligeni fez duas boas campanhas seguidas nos challengers mexicanos

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos na semana sem perder sets e nem mesmo ter o serviço quebrado, Felipe Meligeni encerrou sua participação no challenger de San Luis Potosi com derrota nas quartas de final. Ele foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, cabeça 2 do torneio e 134º do ranking, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5 em 2h26 de partida nesta sexta-feira.

Paulista de 24 anos e número 2 do Brasil, Meligeni é o atual 199º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 178º lugar. Pela campanha até as quartas, ele faz 16 pontos, em uma semana com apenas três a descartar. Com isso, deve se aproximar de seu recorde pessoal. Na semana passada, ele disputou uma semifinal na Cidade no México, o que rendeu um salto de 20 posições no ranking.

Algoz de Meligeni na partida, Jarry é ex-top 40 e tem um título de ATP conquistado em Bastad em 2019. O chileno já havia eliminado outro brasileiro nesta semana, o brasiliense Gilbert Klier Júnior, também em três sets. Já na semana passada, ele foi campeão de duplas na capital mexicana, jogando ao lado do paulista Matheus Pucinelli.

O confronto das quartas entre Jarry e Meligeni já começou uma quebra de saque a favor do paulista ainda no game de abertura. Apesar de ter enfrentado três break-points no set inicial, o número 2 do Brasil conseguiu sustentar sua vantagem até o fim do set.

Na parcial seguinte, Meligeni teve muitas dificuldades quando dependia do segundo serviço, vencendo apenas 4 pontos em 10 possíveis, e acabou sofrendo suas duas primeiras quebras de serviço em todo o torneio. Ele até conseguiu diminuir a diferença, de 5/2 para 5/4, mas não foi possível buscar o empate.

Autor de 17 aces na partida, Jarry conseguiu nove pontos diretamente com o saque no último set. O chileno não enfrentou break-points na parcial decisiva e só perdeu três pontos em seus games de serviço. Meligeni salvou dois match-points no saque quando perdia por 5/4 e mais um no 6/5, mas não evitou uma nova quebra, que deu números finais ao jogo.

Semifinal de duplas ainda nesta sexta
Meligeni e Jarry voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez pela semifinal de duplas. O brasileiro joga ao lado do venezuelano Luis David Martinez, enquanto o chileno forma parceria com o equatoriano Roberto Quiroz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva