Notícias | Dia a dia
Monteiro joga às 7h30 em busca de sua 12ª final
15/04/2022 às 19h20

Monteiro tem seis títulos de challenger em sua carreira profissional

Foto: Federación de Tenis de Madrid

Madri (Espanha) - Semifinalista do challenger de Madri e já com três vitórias nesta semana, Thiago Monteiro volta a atuar na manhã deste sábado. Ele faz o segundo jogo da rodada, a partir das 7h30 (de Brasília) contra o argentino Marco Trungelliti, 194º do ranking. O número 1 do Brasil e 114º do mundo tem uma vitória e uma derrota nos duelos anteriores contra o rival.

Segundo cabeça de chave em Madri, Monteiro tenta alcançar sua 12ª final de challenger na carreira e a primeira na temporada. O cearense de 27 anos tem seis títulos em torneios deste porte, o mais recente foi conquistado em setembro do ano passado, nas quadras de saibro de Braga, em Portugal.

Monteiro chega à semifinal bastante satisfeito com o desempenho apresentado nesta sexta-feira, em que superou o austríaco Sebastian Ofner por duplo 6/4. "Fiz uma partida sólida hoje e fico feliz por isso. As condições estavam bem rápidas, mas eu sabia que precisava jogar meu melhor tênis. Ofner é um adversário perigoso, que saca muito bem e não dá muito ritmo. Fico feliz por estar de volta a uma semifinal, de ganhar ritmo e mais confiança".

"Gosto das condições de Madri, há um pouquinho de altitude, o jogo fica um pouco mais rápido. Estou acostumado com isso. E o público tem comparecido bem e apoiado os jogadores. O clube também é muito bom. Fico feliz por seguir no torneio e espero chegar à final", acrescentou o tenista. Caso ele chegue à final, enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena ou o argentino Pedro Cachin, que fazem a primeira semifinal do dia às 6h.

A campanha até a semifinal rende 30 pontos na ATP a Monteiro, que tem 15 a descartar na semana. Se for finalista, ele fará 50 pontos, com possibilidade de 80 em caso de título. Uma eventual conquista nas quadras de saibro da capital espanhola colocaria Monteiro muito próximo de uma volta ao top 100.

Matos disputa a final logo na sequência

Logo depois do jogo entre Monteiro e Trungelliti, outro brasileiro entra em quadra pelo challenger de Madri. O gaúcho Rafael Matos disputa a final de duplas ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Campeões do ATP 250 de Marrakech no último sábado, Matos e Vega estão invictos há sete jogos e enfrentam o tcheco Adam Pavlasek e o eslovaco Igor Zelenay.

Canhoto de 26 anos e vencedor de três títulos de ATP, Matos tenta conquistar seu 11º challenger na carreira como duplista. Além disso, o atual 57º colocado no raking de duplas está com a melhor marca da carreira. Se for campeão, fará mais 80 pontos, em uma semana com apenas 45 a descartar, e pode ganhar ainda mais posições, superando novamente seu recorde pessoal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva