Notícias | Dia a dia
Becker alerta Alcaraz para que não caia no 'hype'
15/04/2022 às 16h13

Londres (Inglaterra) - Lenda do tênis alemão, o ex-número 1 do mundo Boris Becker analisou o momento do espanhol Carlos Alcaraz, que depois de vencer o Masters 1000 de Miami acabou eliminado logo na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele aconselhou o jovem tenista a não se levar pela empolgação e dosar melhor o calendário de saibro para não chegar muito desgastado a Roland Garros.

"Ele não deve acreditar em seu próprio hype agora. Ainda não é o melhor, embora seja o jogador do momento no circuito. Da maneira como jogou este ano, apenas um cara que foi melhor que ele, e também é da Espanha (Rafael Nadal). Mas a temporada de saibro é cansativa e as partidas são mais longas", disse o seis vezes vencedor do Grand Slam ao Eurosport.

Becker acredita que um calendário cheio não seja o ideal para Alcaraz. “Espero que ele não jogue Monte Carlo, Barcelona, ​​Madri e também Roma, porque seria demais para o meu gosto. Ele tem que fazer uma pausa porque é humano e o cansaço às vezes bate. Quando você continua jogando cansado, surgem as primeiras lesões”, afirmou o alemão.

"É muito importante encontrar a linha tênue entre até que ponto é bom disputar torneios e partidas e o quando isso já é demais", finalizou o ex-tenista profissional, que provavelmente verá Alcaraz disputar todos os torneios listados, uma vez que o espanhol está inscrito no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Madri e Roma.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva