Notícias | Dia a dia
Raducanu reage e marca importante vitória na BJK
15/04/2022 às 16h00

Vitória da britânica serviu para igualar duelo contra as tchecas no saibro

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Em sua primeira participação na Copa Billie Jean King, Emma Raducanu precisou mostrar poder reação e adaptação ao saibro para marcar uma importante vitória nesta sexta-feira pela Copa Billie Jean King. A atual campeã do US Open e número 12 do mundo venceu a 50ª colocada Tereza Martincova por duplo 7/5, em resultado que empatou o confronto entre República Tcheca e Grã-Bretanha pelo qualificatório mundial.

Raducanu esteve com quebra atrás nos dois sets, sendo que Martincova teve 5/4 na primeira parcial e 4/1 na segunda. No início da partida, a tcheca vinha mostrando um plano jogo de jogo muito eficiente para o saibro, apostando em slices de backhand e bolas profundas para quebrar o ritmo da britânica, que batia reto na bola dos dois lados. A reação de Raducanu veio na reta final do set, quando ela tentou tirar o peso da bola e variar mais a altura dos golpes, fazendo um jogo mais consistente do fundo de quadra.

"Esta vitória significa muito para mim", disse Raducanu, que aos 19 anos também fez sua estreia no saibro como profissional. Ela não jogava no piso desde o circuito juvenil. "Foi minha primeira partida na Copa Billie Jean King e representar meu time como dessa forma, na minha primeira partida profissional no saibro, é realmente incrível".

"Este ano eu só joguei bem por um set, talvez um set e meio, e então minha energia caía e me via em uma batalha absoluta. Mas hoje, senti que dei mais um passo na direção certa porque consegui superar isso, então isso me dá muita confiança", acrescenta a britânica, que marcou apenas sua terceira vitória em 2022. Ela havia avançado uma rodada no Australian Open e outra em Indian Wells.

Na abertura do confronto, a canhota Marketa Vondrousova, 32ª do ranking, precisou de apenas 55 minutos para marcar 6/1 e 6/0 contra Harriet Dart. Com o confronto empatado por 1 a 1, Vondrousova e Raducanu abrem a rodada deste sábado em Praga. Dart e Martincova devem se enfrentar na sequência. Mesmo sem contar com suas duas top 10, a forte equipe tcheca ainda tem Katerina Siniakova e Karolina Muchova como opções. Já as britânicas também têm no elenco Katie Swan e Sonay Kartal.

"Foi um resultado importante para a equipe também, ainda estamos vivas nesta batalha. Amanhã, enfrento a Marketa, que é uma grande jogadora. Ela chegou à final de Roland Garros [em 2019] e adora o saibro, estou ansiosa para jogar com ela. Será um grande teste para ver em que nível estou no saibro, pensando já no resto da temporada".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva