Notícias | Dia a dia
Dimitrov joga bem e supera teste com Hurkcaz
15/04/2022 às 11h39

Monte Carlo (Mônaco) - A consistência do búlgaro Grigor Dimitrov nesta sexta-feira o ajudou a passar por um bom teste contra o polonês Hubert Hurkacz. Com 13 erros não forçados a menos (24 a 37) e apenas cinco winners também a menos (22 a 27), ele levou a melhor em uma boa batalha de 2h27 de duração, fechando o duelo com o placar final de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2).

Classificado para as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo pela segunda vez, repetindo 2018, o búlgaro terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que faz sua melhor campanha da carreira neste nível de torneio, tirando nomes como Novak Djokovic, David Goffin e, por último, Taylor Fritz. Dimitrov tentará devolver a derrota sofrida ano passado em Roma, na única vez que se cruzaram até então.

Embora tenha confirmado o serviço de zero logo no primeiro game da partida, Hurkacz não foi bem no começo, tanto que dois games depois acabou levando a primeira quebra. Do outro lado, Dimitrov mostrava muita firmeza em seu saque, perdendo apenas três pontos, dois com a primeira bola e um com a segunda. Este desempenho fez com que o búlgaro administrasse com folga a vantagem até abrir 1 a 0.

O jogo ficou mais parelho na segunda parcial, um pouco em função de uma pequena queda de rendimento do búlgaro, que logo no segundo game teve que salvar um break-point. Seu aproveitamento como saque caiu de 87% para 63%, enquanto Hurkacz manteve o nível e passou a criar mais chances. O polonês conseguiu uma quebra no sexto game e com ela foi até fechar para igualar o marcador.

No terceiro e decisivo set, que começou com duas quebras, uma para cada lado, as oportunidades apareceram para ambos os tenistas. Hurkacz chegou a ter a partida nas mãos, depois de quebrar no nono game e sacar para fechar. Só que ele levou o break de volta e Dimitrov sobreviveu. O polonês salvou dois match-points com o serviço no 12º, mas no tiebreak levou a pior e se despediu do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva