Notícias | Dia a dia
Henin: 'Zverev não deveria estar em quadra hoje'
15/04/2022 às 10h41

Londres (Inglaterra) - Ex-número 1 do mundo, a belga Justine Henin se mostrou bastante preocupada com o momento do circuito masculino, com vários ataques de fúria em partidas da ATP. Ela pediu aos legisladores do tênis que imponham punições mais fortes aos infratores e espera que os jogadores possam chamar a atenção por suas jogadas e não por uma conduta vulgar e violenta.

“Temos que agir. Esperamos que ações concretas sejam tomadas para que esses extremos parem. Você não pode gritar com um árbitro. Mesmo que não haja intenção, é um problema quebrar uma raquete que voa tão longe e passa perto de um boleiro”, disse a belga no Eurosport Tennis Club.

“Não podemos ver mais imagens como a de Alexander Zverev se repetirem. São comportamentos de intimidação, de raiva, que não podemos aceitar e que devemos punir com muito mais severidade. Ele não deveria estar na quadra hoje. O mau comportamento está se tornando inaceitável”, disparou Henin.

A belga também lembrou de incidentes recentes envolvendo Nick Kyrgios, Jenson Brooksby e Daniil Medvedev, que para ela também se exaltaram além da conta recentemente. “Acho que podemos nos alegrar com o tênis de Kyrgios nos momentos em que ele joga maravilhosamente bem. Admiro isso também, mas há extremos que não podemos aceitar”, opinou a ex-tenista profissional.

“O que fez Zverev e até Medvedev no Aberto da Austrália. Quando vamos estabelecer o limite? Brooksby nem foi se desculpar com o boleiro. Kyrgios esmagou a raquete e quase acertou um menino, e depois alegou que não atingiu o boleiro, e por isso não o puniram. Acho que está na hora de parar com raquetes quebradas, pois são imagens que não queremos ver na televisão”, acrescentou.

Henin acredita que os melhores atletas devam ser modelos, mesmo que sejam humanos. “Prefiro que os jogadores sejam destacados pelo seu estilo de jogo. Se para tornar o tênis atraente, você tem que se tornar vulgar e violento, porque estamos vendo mais reações como essa, você chega ao meu limite. Não estou interessada nisso”, disparou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva