Notícias | Dia a dia
Matos faz segunda final consecutiva com espanhol
15/04/2022 às 09h25

Matos e Vega foram campeões do ATP de Marrakech no último sábado

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Mais uma grande semana para Rafael Matos, que depois de conquistar o título do ATP 250 de Marrakech, no último fim de semana, manteve o embalo ao lado do espanhol David Vega e está na final do challenger de Madri. A vaga na decisão veio nesta sexta-feira com uma firme vitória sobre o turco Altug Celikbilek e o cazaque Denis Yevseyev com parciais de 6/1 e 6/3.

Cabeças de chave número 2 na competição, Matos e Vega enfrentarão na decisão o tcheco Adam Pavlasek e o eslovaco Igor Zelenay, que venceram o português Francisco Cabral e o francês Manuel Guinard, terceiros mais bem cotados ao título, por duplo 6/3.

Terceiro melhor do Brasil no ranking dos especialistas em duplas, Matos aparece agora no 57º lugar, marca que é a melhor de sua carreira. O canhoto de 26 anos ganhou 11 posições após vencer o ATP marroquino. Por alcançar a final em Madri, ele faz 50 pontos, superando os 45 de seu pior resultado válido. O gaúcho ainda não ganha posições, mas pode superar seu recorde pessoal e se for campeão. O título vale 80 pontos. 

O jogo começou com total controle da dupla hispânico-gaúcha, que teve break-points em todos os games de serviço dos rivais durante o primeiro set. Eles não conseguiram aproveitar a primeira chance, mas depois bateram o saque de Celikbilek e Yevseyev em outras duas oportunidades, no quarto e sexto games, anotando 6/1 para largar na frente.

Matos e Vega também passaram bem pela segunda parcial, largando com uma quebra e vantagem de 2/0. Novamente eles conseguiram novos break-points a favor e não enfrentaram um sequer contra. Após perderem uma chance no terceiro e outra no sétimo, o brasileiro e o espanhol voltaram a quebrar os rivais no nono, selando assim a vitória e a vaga na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva