Notícias | Dia a dia
Monteiro joga na manhã de sexta em busca de semi
14/04/2022 às 22h26

Monteiro venceu seus dois primeiros jogos no challenger de Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Madri, Thiago Monteiro volta a atuar nesta sexta-feira pelo torneio em quadras de saibro na capital espanhola. O número 1 do Brasil e 114º do mundo enfrenta o austríaco Sebastian Ofner, 226º colocado, em confronto inédito no circuito. A partida acontece por volta de 10h (de Brasília).

Segundo cabeça de chave do torneio, Monteiro já passou pelo português Pedro Sousa em sets diretos e pelo húngaro Zsombor Piros em três sets. Pela campanha, o cearense de 27 anos está fazendo 16 pontos na ATP, mas tem 15 a descartar. Se ele for semifinalista, fará 30 pontos e enfrentará o vencedor entre o argentino Marco Trungelliti e o australiano Christopher O'Connell.

"Ainda há muitas coisas para melhorar, mas sigo trabalhando dia a dia para encontrar o meu melhor tênis e ganhar cada vez mais confiança", disse Monteiro, depois da vitória sobre Zsombor Piros nas oitavas por 6/4, 2/6 e 6/4 na última quarta-feira. "Tenho um dia para fazer os ajustes e sexta tenho mais um jogo, tentando terminar uma semana bem positiva aqui em Madri".

Matos joga semifinal de duplas às 8h
Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira é o gaúcho Rafael Matos, que atua às 8h (de Brasília) pela semifinal de duplas. Campeões do ATP 250 de Marrakech na última semana, Matos e o espanhol David Vega Hernandez enfrentam o turco Altug Celikbilek e o cazaque Denis Yevseyev.

Em caso de vitória, Matos e Vega podem enfrentar o tcheco Adam Pavlasek e o eslovaco Igor Zelenay ou a parceria do português Francisco Cabral e o francês Manuel Guinard, que se enfrentam na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva