Notícias | Dia a dia
Copa Brasil define semifinalistas nesta sexta-feira
14/04/2022 às 20h19

São Paulo (SP) - O feriado será de muita ação nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro. A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 definirá os semifinalistas das chaves feminina e masculina. O torneio vale pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Cinco cabeças de chave continuam vivas e na luta pelo título que vale convite para um ITF de US$ 15 mil. Segunda principal inscrita, Aline Midori da Silva venceu Marina Ribeiro, por 6/1 e 6/0, e enfrentará agora a fluminense Sofia Rocha, cabeça 5.

Já Gabriela Yamate, quarta favorita, tirou Ana Caregnatto, por 6/4 e 6/2, e buscará semi contra Nicole Giannini. Por fim, Nayara Santos confirmou a condição de cabeça 6, ganhou de Rayssa Vitória por 6/4 e 6/3 e enfrentará Livia Duad.

A última vaga será disputada entre Bruna Melato e Nicole Serraglio. As partidas femininas estão previstas para as 13h30. A partir das 15 horas, será disputada a chave de duplas.

Já o torneio masculino da Copa Brasil começou com surpresa. O cabeça 2 Enrique Bogo parou no qualificado Jackson Xavier, por 6/1 e 6/2.

Os outros três principais inscritos avançaram: Nicolas Zanellato superou Enzo Lima, por 6/3, 4/6 e 6/2; Paulo Saraiva suou contra Eugênio Almeida com placar de 7/6, 6/7 e 6/1, e Mateo Reys tirou Davi Savi, por duplo 6/2.

As oitavas de final masculinas começam às 10 horas no Clube Hípico e os vencedores voltam à quadra a partir das 13h30 para a definição dos semifinalistas.

A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva