Notícias | Dia a dia
Kerber abre série no Cazaquistão, Espanha desfalcada
14/04/2022 às 20h07

Kerber e Putintseva abrem o confronto no saibro de Nur-Sultan nesta sexta-feira

Foto: Paul Zimmer/ITF

Nur-Sultan (Cazaquistão) - A ex-número 1 do mundo Angelique Kerber lidera a equipe da Alemanha no duelo contra o Cazaquistão fora de casa pelo qualificatório mundial da Copa Billie Jean King. Os jogos acontecem em quadra de saibro e estádio coberto na capital Nur-Sultan. As vencedoras disputarão a fase final da competição, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de novembro, em sede a definir. Já quem perder jogará os playoffs nos dias 11 e 12 de novembro para tentar evitar a queda para o Grupo I.

A experiente alemã de 33 anos e atual 17ª do ranking enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, 52ª, nesta sexta-feira. Na sequência, a principal jogadora cazaque Elena Rybakina, 19ª do mundo, vai enfrentar outra veterana alemã, a ex-top 30 Laura Siegemund. No sábado, Kerber e Rybakina fazem o primeiro jogo dos três previstos para rodada, dois de simples e uma eventual definição nas duplas.

+ Em casa, Swiatek faz primeiros jogos como nº 1
+ Raducanu reconhece favoritismo tcheco na Copa BJK

Também no saibro, a Holanda recebe a Espanha em arena coberta na cidade de 's-Hertogenbosch. As espanholas não terão suas top 10, Garbiñe Muguruza e Paula Badosa, e vão apostar em Sara Sorribes e Nuria Parrizas-Díaz, respectivamente 49ª e 55ª do ranking, para o confronto deste fim de semana. No primeiro jogo da série, Parrizas-Díaz encara a 74ª colocada Arantxa Rus, depois Sorribes encara Lesley Pattinama Kerkhove, 141ª do mundo.

Itália e França duelam no piso duro
A rivalidade entre Itália e França será renovada neste final de semana, com o 12º duelo entre os dois países. As francesas têm ampla vantagem no retrospecto de confrontos, com oito vitórias contra apenas três das adversárias. Mas as italianas jogam em casa, em quadra dura na cidade de Alghero.

A série começa com a italiana Jasmine Paolini, 48ª do ranking, enfrentando a experiente rival de 32 anos Alizé Cornet, 34ª colocada. No segundo jogo do dia, a número 30 do mundo Camila Giorgi encara a francesa Oceane Dodin, 94ª do ranking. Um interessante duelo Giorgi e Cornet abre a rodada de sábado.

Estados Unidos e Canadá jogam em casa
Em outro confronto de destaque no final de semana, os Estados Unidos recebem a Ucrânia em quadra dura e coberta na cidade de Asheville. Alison Riske, 43ª do ranking, e Dayana Yastremska, 93ª, abrem a série. Depois, a número 1 norte-americana Jessica Pegula, número 14 do mundo, encara Katarina Zavatska.

Quem também joga em casa é o Canadá, que escolheu uma quadra dura e coberta na cidade de Vancouver para enfrentar a Letônia. A série começa com a finalista do US Open e número 21 do mundo Leylah Fernandez enfrentando Diana Marcinkevica. Logo depois, Rebecca Marinho encara Jelena Ostapenko. A rodada continua no sábado com as números 1 de cada país, Fernandez e Ostapenko.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva