Notícias | Dia a dia
Meligeni aproveita a boa fase e chega às quartas
14/04/2022 às 23h05

Meligeni tenta alcançar sua segunda semifinal seguida no México

Foto: Arquivo

* Atualizado após resultados de duplas

San Luis Potosi (México) - Depois de disputar uma semifinal na Cidade do México na última semana, Felipe Meligeni faz mais uma boa campanha em um challenger mexicano e já está nas quartas em San Luis Potosi. O número 2 do Brasil venceu nesta quinta-feira o britânico Jay Clarke, cabeça 5 do torneio e 170º do ranking, por 6/4 e 6/0 em apenas 1h18 de partida.

Pelo segundo jogo seguido, Meligeni não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado quatro break-points no duelo das oitavas. Todas as chances de quebra aconteceram no set inicial. Já na parcial seguinte, ele só perdeu sete pontos em seus games de serviço. Durante a rápida apresentação, criou dez break-points e conseguiu quatro quebras.

Paulista de 24 anos e 199º do ranking, Meligeni está fazendo 16 pontos na ATP pela campanha e descarta apenas três pontos na semana. Ele já saltou 20 posições no ranking depois da ótima campanha na capital mexicana e tenta se aproximar de sua melhor marca, o 178º lugar.

Antes dessas duas ótimas semanas no México, o paulista tinha apenas três vitórias em torneios de simples na temporada, uma no quali do ATP de Santiago e mais duas nos challengers de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Pereira, na Colômbia. 

Duelo com Jarry nas quartas de final
Existia a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas quartas de final do torneio mexicano. Para isso, o brasiliense de 21 anos e vindo do quali Gilbert Klier Júnior teria que vencer o chileno Nicolas Jarry, cabeça 2 do torneio e 134º do ranking, no complemento da rodada. Klier até equilibrou as ações, mas perdeu por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 em 2h42 de partida. Meligeni e Jarry nunca se enfrentaram.

Klier está com o melhor ranking da carreira, no 397º lugar, depois de também ter furado o quali no challenger da Cidade do México na semana passada. Por ter vencido três jogos no torneio, ele está fazendo 11 pontos na ATP, quatro do quali e sete da chave principal, em uma semana com apenas dois pontos a defender.

Meligeni também avança nas duplas
Ainda nesta quinta-feira, Meligeni garantiu uma vaga na semifinal de duplas em San Luis Potosi, jogando ao lado do espanhol Luis David Martinez. Eles venceram o argentino Juan Pablo Ficovich e o colombiano Nicolas Mejia por 7/6 (11-9), 2/6 e 10-8. Os próximos rivais podem ser o chileno Nicolas Jarry e o equatoriano Roberto Quiroz ou os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Já o também paulista Mateus Alves e seu parceiro norte-americano Ernesto Escobedo perderam nas quartas para o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva