Notícias | Dia a dia
Raducanu reconhece favoritismo tcheco na Copa BJK
14/04/2022 às 17h24

Confronto entre tchecas e britânicas vale vaga na fase final da competição

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Praga (República Tcheca) - Um dos confrontos mais esperados deste fim de semana de qualificatório mundial na Copa Billie Jean King é entre República Tcheca e Grã-Bretanha. Jogando em casa, em quadra de saibro na capital Praga, as tchecas chegam como favoritas na disputa por uma vaga na fase final da competição, que será disputada entre os dias 8 e 13 de novembro.

Mesmo sem contar com suas duas top 10, Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova, e nem mesmo com Petra Kvitova, a forte equipe tcheca ainda tem ótimas jogadoras: Marketa Vondrousova, Tereza Martincova, Katerina Siniakova e Karolina Muchova. Já as britânicas apostam principalmente em Emma Raducanu, campeã do US Open e número 12 do mundo.

"Estamos aqui para tentar chegar às finais e estamos todas preparadas para lutar muito e dar o nosso melhor. Não somos favoritas, mas temos muito espírito de luta e tudo pode acontecer", disse Raducanu, na entrevista coletiva desta quinta-feira. Ela enfrentará Tereza Martincova, 50ª do ranking, no segundo jogo desta sexta-feira. A rodada começa às 7h (de Brasília), com a 32ª colocada Marketa Vondrousova encarando a 101ª do mundo Harriet Dart.

"Esta é uma experiência e um ambiente diferente do que estou acostumada. Estar em uma equipe é muito raro em um esporte individual, mas é muito bom jogar em equipe. A atmosfera que teremos em quadra será incrível", acrescenta a jovem jogadora de 19 anos, que disputará a Copa Billie Jean King pela primeira vez na carreira.

"Cada uma de nós, jogadoras e equipe de apoio – realmente tem se esforçado e feito o seu melhor. Sinto que estamos muito bem fora de quadra e, não importa qual seja o resultado neste fim de semana, todas fizemos o nosso melhor para nos preparar ao máximo", complementou a britânica, que tem apenas duas vitórias em sete jogos na temporada.

Após os jogos de sexta-feira, o confronto será retomado no sábado, com Emma Raducanu contra Marketa Vondrousova. Na sequência, Tereza Martincova encara Harriet Dart. A capitã britânica Anne Keothavong ainda convocou Katie Swan e Sonay Kartal, enquanto Petr Pala comanda o time tcheco, que venceu seis das últimas dez edições do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva