Notícias | Dia a dia
Sofia Mendonça mantém embalo e chega às quartas
14/04/2022 às 16h08

Sofia Mendonça, de 20 anos, tenta alcançar sua segunda semifinal como profissional

Foto: Arquivo

Cairo (Egito) - Em boa semana no circuito, a paulista Sofia Mendonça venceu seu quarto jogo seguido e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito. Ela tenta alcançar sua segunda semifinal da carreira, repetindo a campanha que teve no dezembro do ano passado no Paraguai.

Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas e de também vencer a estreia na chave principal, a jovem de 20 anos superou nesta quinta-feira a canadense Ana Grubor por 6/4 e 6/3 em 1h23 de partida.

Atualmente com 16 pontos no ranking da WTA, Sofia Mendonça aparece no 1.067º lugar. Pela campanha no Egito, ela está fazendo mais dois pontos no ranking. Sua próxima rival é a canadense Marina Stakusic, de 17 anos e 1.173ª do ranking.

Pelo mesmo torneio, Jennifer Rosa Dourado e a norte-americana Anna Borovinskaya perderam na estreia de duplas para a romena Diana Mihail e a italiana Sofia Rocchetti por 6/3 e 6/4. Jennifer também tentou o quali de simples e caiu na estreia. Outra brasileira que disputou a fase classifica foi Letícia Vidal, também superada na estreia.

Ingrid cai nas quartas de duplas em Portugal
Única brasileira na disputa do ITF W25 de Oeiras, a carioca Ingrid Martins foi eliminada nas quartas de final de duplas do torneio português no saibro. Ingrid e a bielorrussa Iryna Shymanovich, ex-número 2 juvenil e que atualmente treina no Rio de Janeiro, foram superadas pelas romenas Miriam Bulgaru e Georgia Craciun por 6/2, 2/6 e 14-12.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva