Notícias | Dia a dia
Dimitrov e Hurkacz duelam por um lugar na semi
14/04/2022 às 15h59

Monte Carlo (Mônaco) - Cabeça de chave 11, o polonês Hubert Hurkacz faz um começo de temporada de saibro em 2022 muito melhor do que a do ano anterior, quando venceu só um jogo. Só neste Masters 1000 de Monte Carlo ele já soma três vitórias, a mais recente delas nesta quinta-feira sobre o veterano espanhol Albert Ramos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Vice-campeão do torneio em 2017, Ramos deu bastante trabalho ao polonês no primeiro set e só foi cair no tiebreak. Na segunda parcial, Hurkacz conseguiu crescer e teve um pouco mais de folga, cedeu apenas dois games ao rival e ficou com a vitória, terminando o jogo com mais que o triplo de bolas vencedoras (25 a 8) e os mesmos 11 erros não forçados do espanhol.

Nas quartas de final, o polonês de 25 anos e atual 14 do mundo medirá forças com o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo surpreendeu o norueguês Casper Ruud, eliminando o quarto mais bem cotado ao título no saibro monegasco com uma boa vitória em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h32 de batalha.

Embora o momento de Hurkacz seja melhor, ocupando uma colocação bem melhor que a do bílgaro no ranking, a vantagem no retrospecto é de Dimitrov, que conseguiu bater o polonês na única vez que se cruzaram até então, ano passado no Masters 1000 de Indian Wells, triunfando de virada e com direito a tiebreak no terceiro e decisivo set.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva