Notícias | Dia a dia
Matos vence a sexta seguida com Vega e faz semi
14/04/2022 às 11h15

Madri (Espanha) - A parceria do gaúcho Rafael Matos com o espanhol David Vega mostrou grande encaixe. Depois da conquista do título no ATP 250 de Marrakech, os dois já estão nas semifinais do challenger de Madri e somam seis vitórias consecutivas, a mais recente delas nesta quinta-feira contra o romeno Victor Vlad Cornea e o alemão Fabian Fallert.

Cabeças de chave número 2, o brasileiro e o espanhol precisaram de 1h26 para conseguir a virada sobre Cornea e Fallert, marcando placar final de 0/6, 7/5 e 10-6. Matos e Vega terão agora pela frente o turco Altug Celikbilek e o cazaque Denis Yevseyev, que bateram Martin Cuevas e Guillermo Duran, quartos favoritos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Matos e Vega não poderiam começar pior na partida, levando um ‘pneu’ no primeiro set, no qual venceram apenas 10 pontos e levaram três quebras seguidas. A reação começou logo na abertura da segunda parcial, com um break para o gaúcho e o espanhol logo de cara. Eles tiveram trabalho para fechar, perderam a vantagem no 10º game, mas anotaram nova quebra em empataram o jogo.

A definição foi então para o match-tiebreak, em que a dupla hispânico-gaúcha novamente largou atrás e chegou a estar perdendo por 5-3. Só que mais uma vez eles mostraram poder de recuperação, venceram então quatro pontos seguidos e encaminharam a vitória, que veio logo no primeiro match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva