Notícias | Dia a dia
Firme na defesa do título, Tstsipas vai às quartas
14/04/2022 às 10h39

Monte Carlo (Mônaco) - Atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas derrubou mais em sua defesa do título e já está nas quartas de final. A vítima desta quinta-feira foi o sérvjo Laslo Djere, que deu bastante trabalho ao cabeça de chave 3, mas não conseguiu lhe tirar um set sequer e caiu com o apertado placar final de 7/5 e 7/6 (7-1), após 1h53 de jogo.

O próximo obstáculo no caminho de Tsitsipas será pequeno em altura mas gigante dentro de quadra, o argentino Diego Schwartzman, que precisou suar a camisa para avançar. Ele saiu perdendo do italiano Lorenzo Musetti, algoz de Felix Auger-Aliassime, e lutou bravamente para conseguir a virada, fechando o jogo com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/3.

Tsitsipas teve trabalho nos dois sets contra o rival sérvio e inclusive foi o primeiro a encarar um break-point contra, logo no terceiro game. Depois disso, ele não teve mais problemas com o saque na parcial. Do outro lado, Djere salvou um set-point com o serviço no décimo e dois games depois voltou a ser pressionado, desta vez amargando a quebra decisiva.

A história praticamente se repetiu no segundo set, em que o grego salvou break-point no terceiro game e depois acabou levando a melhor. A diferença é que desta vez ele não teve uma chance sequer de quebra e precisou do tiebreak para confirmar a vitória. Tsitsipas foi dominante no desempate, perdeu apenas um ponto e assim se classificou para as quartas.

Sem sofrer uma quebra sequer, o grego terminou a partida com 77% de aproveitamento no saque, perdendo apenas sete pontos com a primeira bola. Ele anotou uma bola vencedora a menos que Djere (25 a 26), mas compensou nos erros não forçados, cometendo sete a menos do que o rival sérvio (19 a 26).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva