Notícias | Dia a dia
Fritz vence Korda e encara algoz de Djokovic e Goffin
14/04/2022 às 09h26

Monte Carlo (Mônaco) - Responsável pela eliminação de Novak Djokovic, na estreia do sérvio no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina manteve o embalo e venceu mais uma. Nesta quinta-feira, ela deixou pelo caminho o belga David Goffin, que vinha de sete vitórias seguidas, marcando parciais de 6/4 e 6/2, em 1h33 de confronto.

Classificado para as quartas de final, em sua melhor campanha da carreira no torneio, o espanhol terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, outro que vive bom momento após a conquista do seu primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells. Nas oitavas, ele venceu o compatriota Sebastian Korda com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/5.

Será a terceira vez que o norte-americano e o espanhol medirão forças no circuito, todas no saibro. Na primeira delas, em 2018 pelo quali do Masters 1000 de Madri, Fritz ignorou o fator casa e bateu o rival de virada. O troco veio no ano seguinte, pela primeira rodada do ATP 250 do Estoril, com vitória em sets diretos de Davidovich.

Algoz do espanhol Carlos Alcaraz na rodada anterior, Korda teve pela frente um Fritz bem calibrado, que anotou 22 bolas vencedoras e apenas 11 erros não forçados, enquanto ele próprio igualou winners e erros não forçados, com 23 para ambos.

Já no duelo entre Goffin e Davidovich, o espanhol conseguiu repetir o bom desempenho de sua vitória sobre o número 1 do mundo e derrubou mais um. Ele conseguiu pressionar bastante o saque do rival belga, que encarou incríveis 17 break-points no decorrer da partida, até se salvou na maioria deles, mas mesmo com 71% de aproveitamento acabou levando cinco quebras contra apenas duas a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva