Notícias | Dia a dia
Copa Brasil masculina dá largada no Clube Hípico
13/04/2022 às 21h14

São Paulo (SP) - A chave masculina da Copa Brasil de Tênis - Ano 2022, que distribui premiação de R$ 10 mil para simples e duplas, dá a largada nesta quinta-feira nas quadras do tradicional Clube Hípico de Santo Amaro. O torneio vale pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Os 16 jogos de primeira rodada acontecem a partir das 9h30 desta quinta-feira. Os principais candidatos ao título são os paulistas Nicolas Zanellato e Enrique Bogo. Jogadores de Santa Catarina, Paraná, Brasília e Goiás também disputam o torneio.

Já a versão feminina da Copa Brasil entra nas oitavas de final de simples, a partir das 12 horas. A cabeça 2 Aline Midori da Silva faz duelo paulista diante de Marina Ribeiro, enquanto a fluminense Sofia Rocha defende a condição de quinta favorita contra a paulista Lara Souza.

A surpresa na rodada de abertura foi a desistência da cabeça 1. Beatriz Verdial sentiu problema físico logo depois do quarto game e permitiu que Bruna Melato avançasse para a segunda rodada, onde terá pela frente Luiza Paradeda. A gaúcha Luciana Braga, cabeça 8, caiu diante da paranaense Nicole Serraglio, por 6/3 e 7/6 (7-4).

A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva