Notícias | Dia a dia
Brasil tem cinco juvenis nas quartas no Paraguai
13/04/2022 às 21h12

Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 3 e marcou um duplo 6/1

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - Cinco juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J3 de Assunção. O torneio em quadras de saibro na capital paraguaia vale 100 pontos no ranking mundial da categoria. As campanhas de Victor Tosetto, Henrique de Brito, Matheus de Lima, Carolina Laydner e Valentina Torres da Silva rendem 20 pontos no ranking.

Terceiro favorito, Victor Tosetto venceu o argentino Nikos Lehmann por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será outro argentino, Luca Miremont, que evitou um duelo nacional ao derrotar Ricardo Dutra por 7/5 e 6/0.

O cabeça 6 Henrique de Brito passou pelo argentino Martin Delnido com duplo 6/2. Seu próximo rival é o peruano Josue Guzman. Já Matheus de Lima, sétimo cabeça de chave, bateu o chileno Matias Rojas por 7/5 e 6/1. Seu próximo rival será o argentino Juan Manuel La Serna, principal cabeça de chave.

No feminino, Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 3 e venceu a boliviana Catalina Padilla por duplo 6/1. Ela enfrenta nas quartas a norte-americana Sage Loudon. Já Valentina Torres da Silva eliminou a chilena Alessandra Caceres, cabeça 6, por 0/6, 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é a argentina Chiara Di Genova, segunda favorita.

Ainda nesta quarta-feira, Henrique Ushizima perdeu por duplo 6/4 para o argentino Gonzalo Zeitune. Já Nicolas Oliveira foi superado pelo argentino Segundo Goity Zapico por 6/0 e 6/2.

Três brasileiros nas semifinais de duplas
A parceria nacional formada pelo paranaense Matheus de Lima e o catarinense Victor Tosetto está na semifinal de duplas. Os brasileiros venceram os argentinos Martin Delnido e Luca Miremont por 6/1 e 6/2. Os próximos rivais serão os também argentinos Lucca Guercio e Juan Manuel La Serna.

Já nas duplas femininas, Carolina Laydner joga ao lado da norte-americana Sage Loudon, que será sua adversária nas quartas de simples. A catarinense e sua parceira venceram as argentinas Lourdes Ayala e Carla Markus por 6/4 e 6/2 e garantiram vaga na semi. Elas agora enfrentam as chilenas Paloma Weinreich e Antonia Vergara Rivera.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva