Notícias | Dia a dia
Vinda do quali, Sofia Mendonça avança no Egito
13/04/2022 às 17h03

Sofia Mendonça marca mais um ponto na WTA pela campanha no Egito

Foto: Arquivo

Cairo (Egito) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, a paulista de 20 anos Sofia Mendonça estreou com vitória na chave principal do ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito.

Sofia venceu a italiana Sofia Rocchetti, de 19 anos e 941ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h17 de partida. A jovem paulista enfrenta nas oitavas a canadense Ana Grubor, também vinda do quali.

Atualmente com seis pontos no ranking da WTA, Sofia Mendonça aparece no 1.067º lugar. Por ter vencido três jogos no torneio, já que também passou pela a argentina Daiana Postay e pela italiana Martina Augello durante o quali, ela recebe mais um ponto no ranking.

Ingrid abandona na estreia em Portugal
A carioca Ingrid Martins abandonou sua partida de estreia no ITF W25 disputado nas quadras de saibro de Oeiras, em Portugal. A jogadora de 25 anos e 492ª do ranking perdia o primeiro set para a cabeça 6 do torneio Anna Kubareva, quando se retirou da partida por dores nas costas.

Nas duplas, Ingrid e joga ao lado de sua parceira de treinos Iryna Shymanovich, natural de Belarus e que treina no Rio de Janeiro. Elas são as principais cabeças de chave e estão nas quartas de final. A partida contra as romenas Miriam Bulgaru e Georgia Craciun está marcada para esta quinta-feira. Antes disso, Shymanovich tem oitavas de simples, contra a portuguesa Francisca Jorge.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva