Notícias | Dia a dia
Musetti surpreende Aliassime e desafia Schwartzman
13/04/2022 às 13h53

Monte Carlo (Mônaco) - Os favoritos continuam caindo prematuramente no Masters 1000 de Monte Carlo. A bola da vez foi o canadense Felix Auger-Aliassime, que não passou da estreia e foi derrotado nesta quarta-feira pelo italiano Lorenzo Musetti, perdendo com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-2), em 1h43 de confronto.

Nas oitavas de final, o italiano de 20 anos terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 12, que levou a melhor sobre o húngaro Marton Fucsovics em duelo de dois sets bem distintos, um definido com ‘pneu’ e outro no tiebreak, fechando o jogo em 1h51 e com parciais de 6/0 e 7/6 (7-4).

Depois de eliminar o sexto favorito, Musetti tentará manter a invencibilidade contra Schwartzman, contra quem jogou apenas uma vez e saiu de quadra vitorioso. O italiano e o argentino duelaram ano passado no ATP 500 de Acapulco e o triunfo ficou com o tenista de Carrara.

Musetti começou muito bem na partida contra Aliassime e dominou as ações no primeiro set, se aproveitando de um rival descalibrado. Porém, o canadense não desistiu, seguiu lutando na segunda parcial e apresentou um jogo melhor, porém não o suficiente para evitar o tiebreak, no qual o italiano foi bem superior e assim selou a vitória.

Logo abaixo, neste mesmo quadrante, o sérvio Laslo Djere também derrubou um cabeça de chave, batendo o italiano Lorenzo Sonego, 16º pré-classificado, com duplo 6/4. Ele terá agora pela frente um páreo duríssimo com o grego Stefanos Tsitsipas. Quem passar pegará o vencedor da partida entre Musetti e Schwartzman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva