Notícias | Dia a dia
Matos e Vega vencem portugueses na estreia em Madri
13/04/2022 às 13h47

Matos e Vega são os cabeças 2 do challenger espanhol

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de conquistar seu terceiro título de ATP no último sábado, em Marrakech, Rafael Matos estreou com vitória no challenger de Madri. Cabeças de chave número 2, Matos e o espanhol David Vega Hernandez venceram os portugueses Gonçalo Falcão e Pedro Sousa por 6/3 e 6/2.

O set inicial teve apenas uma quebra, conquistada por Matos e Vega já no penúltimo game da parcial. O brasileiro e o espanhol não enfrentaram break-points no set e tiveram chances de quebra em três games distintos. Já no segundo set, os campeões de Marrakech conseguiram duas novas quebras e escaparam do único break-point que enfrentaram.

A princípio, Matos e Vega enfrentariam na estreia os franceses Mathias Bourgue e Lucas Pouille, mas houve mudança na chave após a desistência de Bourgue por lesão nas costas. Os adversários das quartas de final serão o romeno Victor Vlad Cornea e o alemão Fabian Fallert.

Terceiro melhor do Brasil no ranking dos especialistas em duplas, Matos aparece agora no 57º lugar, marca que é o seu recorde pessoal. O gaúcho de 26 anos ganhou 11 posições após vencer o ATP marroquino.

Por alcançar as quartas em Madri, ele faz 16 pontos, mas isso não muda seu ranking, já que o pior resultado válido. Dessa forma, Matos só aumenta sua pontuação se chegar à final. O título vale 80 pontos na ATP, enquanto os vice-campeões fazem 50 pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva