Notícias | Dia a dia
Goffin vence a 7ª seguida e encara algoz de Djoko
13/04/2022 às 12h32

Monte Carlo (Mônaco) - Convidado da organização, o belga David Goffin vem aproveitando bem a chance que lhe foi dada neste Masters 1000 de Monte Carlo e já está nas oitavas. Campeão em Marrakech, na semana passada, ele manteve o embalo e venceu a sétima seguida, batendo nesta quarta-feira o britânico Daniel Evans, contra quem marcou placar final de 7/6 (7-3) e 6/2.

Depois de voltar ao top 50 com a conquista no saibro marroquino, Goffin precisa pelo menos ir às quartas de final para salvar os pontos que defende nesta semana. Seu próximo adversário será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic, logo na estreia do número 1 do mundo no torneio.

Goffin e Davidovich vivem situações semelhantes e ambos precisam vencer um jogo mais para evitar queda no ranking. O espanhol está logo à frente do belga e quem vencer deverá subir um pouco e aparecer por volta do 45º lugar na próxima semana, mas quem perder cairá pelo menos duas posições.

Neste mesmo quadrante, quem também se classificou para as oitavas foi o norte-americano Taylor Fritz, que novamente precisou suar bastante a camisa para avançar. Após uma estreia sofrida, ele teve que disputar três sets contra o Marin Cilic, gastando 2h15 para triunfar com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Cabeça de chave número 10, Fritz enfrentará na próxima rodada o compatriota Sebastian Korda, que carimbou o título de Miami conquistado por Carlos Alcaraz e bateu o espanhol em três apertados sets, com dois tiebreaks. Será a primeira vez que os dois norte-americanos medirão forças pelo circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva