Notícias | Dia a dia
Klier confirma favoritismo em estreia no México
13/04/2022 às 07h44

Klier superou convidado local de apenas 16 anos na estreia

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, o brasiliense Gilbert Klier Junior estreou com vitória na chave principal do challenger de San Luis Potosi, em quadras de saibro no México. Ele superou na madrugada de quarta-feira o convidado local Rodrigo Pacheco Mendez, de apenas 16 anos, por 7/6 (9-7) e 6/4.

Klier está com o melhor ranking da carreira, no 397º lugar, depois de também ter furado o quali no challenger da Cidade do México na semana passada. Ele está fazendo 11 pontos na ATP, quatro do quali e sete da chave principal, em uma semana com apenas dois pontos a defender.

A vitória no México também é a segunda de Klier em chaves principais de challenger na carreira e a primeira na temporada. Ele agora enfrenta o chileno Nicolas Jarry, cabeça 2 e 134º do ranking, que venceu o austríaco Gerald Melzer, experiente jogador de 31 anos e 252º colocado, por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Outro brasileiro nas oitavas de final do torneio é Felipe Meligeni, paulista de 24 anos e 199º do ranking. Vindo de uma boa vitória na estreia sobre Evgeny Donskoy em sets diretos, Meligeni desafia o cabeça 5 britânico Jay Clarke, 170º colocado. O histórico de confrontos marca duas vitórias brasileiras.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva