Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros vencem 8 jogos no Paraguai
12/04/2022 às 22h53

Matheus de Lima foi um dos brasileiros a estrear com vitória no torneio

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - A primeira rodada do ITF J3 de Assunção teve oito vitórias para juvenis brasileiros, seis na chave masculina e mais duas na disputa feminina. O torneio vale 100 pontos no ranking mundial da categoria.

Entre os cabeças de chave, o terceiro favorito Victor Tosetto bateu o argentino Fernando Cavallo por 6/4, 4/6 e 6/2. Ele enfrenta o também argentino Nikos Lehmann.

O cabeça 6 Henrique de Brito passou pelo chileno Francisco Duran por 6/4 e 6/1 e encara o argentino Martin Delnido. Já o cabeça 7 Matheus de Lima venceu o chileno Santiago Huidobro e encara outro chileno, Matias Rojas.

Ricardo Dutra bateu o paraguaio Carlos Zaracho por 6/0 e 6/1 e encara o argentino Luca Miremont, Nicolas Oliveira bateu o argentino Romeo Arcuschin por 2/6, 7/5 e 6/4. Seu próximo rival é outro argentino, o cabeça 8 Segundo Goity Zapico. Já Henrique Ushizima bateu o chileno Benjamin Torrealba, segundo favorito, por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Gonzalo Zeitune.

No feminino, Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 3 e venceu a chilena Josefa Fuenzalida por 6/1 e 7/6 (7-3). Ela enfrenta a boliviana Catalina Padilla. Já Valentina Torres da Silva fez 6/0 e 6/3 contra a paraguaia Maria Jose Zarza Mojoli por 6/0 e 6/3. Ela encara a chilena Alessandra Caceres, cabeça 6.

Caíram na estreia da chave feminina Julia Bortoluzzi, Yasmin de Fatima Costa, Sofia Cohen Perovani, Mariah Telles Tristão, Gabriela Felix da Silva e Cecilia Costa. Já no masculino, o único a cair na primeira rodada foi Vitor Costa Gonçalves.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva