Notícias | Dia a dia
Ingrid desafia cabeça 6, Sofia fura quali no Egito
12/04/2022 às 21h12

Sofia Mendonça, de 20 anos, passou por um qualificatório com duas rodadas

Foto: Arquivo

Oeiras (Portugal) - Pela segunda semana consecutiva, Ingrid Martins disputará um torneio nas quadras de saibro de Oeiras, em Portugal. Mas depois de ter atuado em um forte ITF W80, ela agora segue para um ITF W25, que vale 50 pontos no ranking mundial.

Carioca de 25 anos e 492ª do ranking, Ingrid tem como melhor marca da carreira o 448º lugar e pode fazer cinco pontos se vencer sua partida de estreia. O primeiro jogo no torneio contra a jovem de 21 anos e 276ª do mundo Anna Kubareva, cabeça 6 da competição.

Nas duplas, Ingrid e joga ao lado de sua parceira de treinos Iryna Shymanovich, de Belarus. Elas são as principais cabeças de chave e venceram na estreia a romena Oana Simion e a bósnia Anita Wagner por 7/6 (7-1) e 6/4. As próximas rivais serão as romenas Miriam Bulgaru e Georgia Craciun.

Sofia Mendonça passa por quali com duas rodadas
Única brasileira na chave principal do ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito, a paulista de 20 anos Sofia Mendonça passou por um qualificatório de duas rodadas. Ela estreou vencendo a argentina Daiana Postay por 6/1 e 6/4. Depois, passou pela italiana Martina Augello por 6/1 e 6/2. Sua primeira adversária na chave principal será outra italiana, Sofia Rocchetti.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva