Notícias | Dia a dia
Meninas buscam na Copa Brasil vaga para jogar ITF
12/04/2022 às 18h54

São Paulo (SP) - Quinze jogos abrem nesta quarta-feira a chave feminina da Copa Brasil de Tênis - Ano 2022, torneio válido pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e que recebe apoio do Governo do Estado de São Paulo. A sede é o Clube Hípico de Santo Amaro.

O CNIP dará a terceira e última oportunidade para a disputa de vaga na chave principal dos torneios ITF de US$ 15 mil que acontecem nas próximas semanas. As campeãs de simples e duplas terão direito à vaga na chave principal do ITF, enquanto a vice de simples terá lugar no qualificatório. Os ITFs contam pontos para o ranking mundial da WTA.

A rodada desta quarta-feira começa às 10h30 com a presença das duas principais favoritas. Beatriz Verdial enfrentará Bruna Melato e Aline Midori da Silva joga contra Mariana Carvalho. Outro destaque é a carioca Sthefany Lima diante de Gabriela Oliveira.

A chave masculina da Copa Brasil, que distribui premiação de R$ 10 mil, encerrará nesta quarta-feira a disputada fase classificatória. Oito jogos estão marcados para as 9 horas e os vencedores retornam para a rodada decisiva às 13 horas.

A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva