Notícias | Dia a dia
Bia voltará a jogar a chave de RG após cinco anos
12/04/2022 às 18h51

Bia só havia disputado a chave principal de Roland Garros em 2017

Foto: Arquivo

Paris (França) - Pela segunda vez em sua carreira profissional, Beatriz Haddad Maia disputará a chave principal de Roland Garros. A número 1 do Brasil e 61 do mundo foi confirmada na lista de inscritas que foi divulgada nesta terça-feira pelos organizadores do Grand Slam francês.

Bia, de 25 anos, fará sua oitava participação em uma chave principal de Grand Slam e a segunda em Roland Garros. Ela só havia atuado na chave principal em 2017, ano em que caiu na primeira rodada. A paulistana chegou a participar do quali em 2015, 2016 e 2019. No ano passado, Bia se inscreveu no quali como 242ª do mundo, mas a lista acabou fechando no 234º lugar.

A nova número 1 do mundo Iga Swiatek e a atual campeã Barbora Krejcikova liderama a lista de jogadoras inscritas. Entre outras campeãs em quadra estarão Garbiñe Muguruza, Jelena Ostapenko e Simona Halep.

Além da brasileira, a única sul-americana a entrar direto foi a colombiana Camila Osorio, 49ª do ranking. Já a argentina Nadia Podoroska, 115ª colocada e semifinalista de Roland Garros em 2020, aguarda por 15 desistências e provavelmente terá que jogar o quali.

Quatro jogadoras solicitaram o ranking protegido, entre elas duas campeãs de Grand Slam, a norte-americana Sofia Kenin e a canadense Bianca Andreescu. Além delas, também foram beneficiadas a norte-americana Taylor Townsend e a alemã Tatjana Maria.

A última jogadora a entrar diretamente na chave foi a britânica Harriet Dart, número 101 do mundo. Já as primeiras na lista de espera são Bernarda Pera, Vera Zvonareva, Monica Puig (também com ranking protegido) e Heather Watson.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva