Notícias | Dia a dia
Meligeni estreia com vitória, Pucinelli sofre virada
12/04/2022 às 17h40

Meligeni foi semifinalista na Cidade do México na semana passada

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Os dois brasileiros que estiveram em quadra na tarde desta terça-feira pelo challenger de San Luis Potosi tiveram rumos opostos no torneio mexicano em quadras de saibro. Vindo de uma semifinal na Cidade do México na última semana, Felipe Meligeni estreou com vitória na competição. Já Matheus Pucinelli foi eliminado ainda na primeira rodada.

Meligeni superou Evgeny Donskoy, 204º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h18 de partida. O paulista de 24 anos e 199º do ranking disparou cinco aces no jogo e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas dois break-points nesta terça-feira. Ele também contou com as oito duplas faltas do rival para conseguir duas quebras, uma em cada set.

A vitória na estreia rende sete pontos na ATP para Meligeni, que tenta se aproximar de sua melhor marca, o 178º lugar. Ele já saltou 20 posições no ranking depois da ótima campanha na capital mexicana e tem apenas três pontos a descartar nesta semana. Seu próximo adversário virá do jogo entre o britânico Jay Clarke, cabeça 5 do torneio, e o argentino Matias Zukas.

Já Pucinelli foi superado pelo experiente uzbeque de 35 anos Denis Istomin, ex-top 40 e atual 296º do ranking, com parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/3 em 2h02 de jogo. Paulista de 21 anos e 220º do ranking, Pucinelli está com o melhor ranking da carreira nesta semana. Ele também havia jogado contra Istomin na semana passada e vencido em três sets.

Ainda nesta terça-feira, o brasiliense Gilbert Klier Junior entra em quadra pelo complemento da rodada. Vindo do qualificatório, o jogador de 21 anos e 397º do ranking enfrenta o convidado local de 16 anos Rodrigo Pacheco Mendez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva