Notícias | Dia a dia
Rune vence oitavo jogo seguido e desafia Ruud
12/04/2022 às 15h46

Rune venceu um challenger na semana passada e já ganhou três partidas em Monte Carlo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - O dinamarquês Holger Rune ampliou ainda mais sua sequência de vitórias e venceu seu oitavo seguido nas últimas duas semanas. Depois de vencer o challenger de Sanremo, na Itália, e de furar o quali do Masters 1000 de Monte Carlo, o jovem jogador de 18 anos e 79º do ranking superou nesta terça-feira o número 30 do mundo Aslan Karatsev por 7/6 (7-1), 4/6 e 6/3 em 2h33 de partida.

Ex-número 1 juvenil, Rune está com o melhor ranking profissional da carreira. A vitória na estreia em Monte Carlo foi sua segunda em Masters 1000 na carreira, sendo que anterior havia sido no início de março, em Indian Wells, onde também furou o quali e ainda derrotou o francês Ugo Humbert pela chave principal.

+ Rune vence em dois países diferentes no mesmo dia

Rune já volta a atuar nesta quarta-feira, quando enfrenta o norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo, pela segunda rodada nas quadras de saibro de Mônaco. Ruud venceu os dois duelos anteriores, também disputados no saibro no ano passado. O dinamarquês também busca uma inédita vitória contra top 10.

Outro tenista vindo quali a avançar em Monte Carlo foi o finlandês de 23 anos Emil Ruusuvuori, 81º do ranking. Ele superou o lucky-loser alemão Oscar Otte por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário é o italiano Jannik Sinner, jovem de 20 anos e número 12 do mundo. Sinner venceu os três duelos anteriores.

Já o espanhol Pedro Martinez, 45º do ranking, bateu o francês Ugo Humbert por 6/4 e 7/6 (7-5). Martinez desafia o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 11 do torneio e número 14 do mundo. O único confronto entre eles foi no quali do US Open de 2018, com vitória de Hurkacz em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva