Notícias | Dia a dia
Copa Brasil começa no Clube Hípico com 41 partidas
11/04/2022 às 19h33

São Paulo (SP) - Os eventos qualificatórios para as chaves feminina e masculina abrem nesta terça-feira a Copa Brasil de Tênis - 2022, torneio válido pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e que recebe apoio do Governo do Estado de São Paulo. Estão previstas 41 partidas para as quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

O torneio das meninas dará a terceira e última oportunidade para a disputa de vaga na chave principal dos torneios ITF de US$ 15 mil que acontecem nas próximas semanas. As campeãs de simples e duplas deste CNIP terão direito à vaga na chave principal do ITF, enquanto a vice de simples terá lugar no qualificatório. Os ITFs contam pontos para o ranking mundial da WTA.

Beatriz Verdial e Aline Midori da Silva são as duas principais cabeças de chave. Estão inscritas jogadoras do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.

Simultaneamente, acontecerá a Copa Brasil de Tênis no masculino, que distribui premiação de R$ 10 mil. Os principais candidatos ao título são os paulistas Nicolas Zanellato e Enrique Bogo. Jogadores de Santa Catarina, Paraná, Brasília e Goiás também disputam o torneio.

A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva