Notícias | Dia a dia
Hurkacz avança em Mônaco, Cilic supera Tsonga
11/04/2022 às 17h40

Cilic marcou sua sétima vitória em nove jogos contra Tsonga no circuito

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Em um dos jogos que encerraram a rodada desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Monte Carlo, Marin Cilic venceu um duelo de veteranos contra o francês Jo-Wilfried Tsonga e estreou com vitória na temporada de saibro. Cilic precisou de apenas 1h07 para marcar um duplo 6/2 diante do rival.

Durante a rápida partida, Cilic disparou três aces e não enfrentou break-points. O croata cedeu apenas nove pontos em seus games de saque, sendo só três quando colocou o primeiro serviço em quadra. Pressionando o segundo saque Tsonga, levou o francês a cometer cinco duplas faltas. Além disso, criou sete break-points e conseguiu quatro quebras, duas em cada set.

Esta foi a sétima vitória de Cilic em nove confrontos contra Tsonga no circuito. O croata de 33 anos e 22º do ranking agora espera pelo vencedor do jogo entre o cabeça 10 norte-americano Taylor Fritz, número 13 do mundo e campeão de Indian Wells, e o convidado monegasco Lucas Catarina, apenas 430º do ranking aos 25 anos.

Já Tsonga segue em ritmo de despedida das quadras. O experiente francês de 36 anos e ex-top 10 já anunciou que irá encerrar sua carreira profissional em Roland Garros. Na atual temporada, disputou apenas seis torneios, com duas vitórias em nível ATP e mais uma em challenger.

Quem também venceu no encerramento da rodada foi o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 10 do torneio e número 14 do mundo. Ele disparou 10 aces na vitória por 7/5 e 6/4 contra o boliviano Hugo Dellien, 92º do ranking e vindo do qualificatório. Seu próximo rival virá do jogo entre o espanhol Pedro Martinez e o francês Ugo Humbert.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva