Notícias | Dia a dia
Com novo rival, Monteiro estreia terça em Madri
11/04/2022 às 15h06

Monteiro enfrentará o português Pedro Sousa na manhã desta terça-feira

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A chave do challenger de Madri precisou ser modificada após a desistência do jovem taiwanês de 20 anos Chun-hsin Tseng, que sentiu uma lesão na perna direita. Isso afetou diretamente a estreia do brasileiro Thiago Monteiro, segundo cabeça de chave, que terá um novo adversário nesta terça-feira.

A princípio, Monteiro enfrentaria o australiano Christopher O'Connell. Mas como Tseng seria o sétimo favorito do torneio, O'Connell foi movido na chave e designado como cabeça 9 nas quadras de saibro de Madri.

Com a mudança na chave, o número 1 do Brasil e 114º do mundo enfrentará agora o português Pedro Sousa, 292º do ranking, em partida marcada para às 6h (de Brasília) desta terça-feira. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado.

Caso supere a rodada de estreia, o cearense de 27 anos enfrentará nas oitavas o húngaro Zsombor Piros, 217º do ranking, que nesta segunda-feira derrotou o convidado espanhol Miguel Damas por 7/6 (8-6) e 6/1. No mesmo quadrante, o cabeça 5 alemão Mats Moraing bateu o francês Mathias Bourgue por 6/4 e 6/2 e espera pelo vencedor entre o austríaco Sebastian Ofner e o israelense Yshai Oliel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva