Notícias | Dia a dia
Wawrinka larga bem, perde rendimento e leva virada
11/04/2022 às 11h33

Monte Carlo (Mônaco) - Convidado da organização, o suíço Stan Wawrinka até largou bem em sua estreia no masters 1000 de Monte Carlo e venceu o primeiro set contra o cazaque Alexander Bublik, mas depois não conseguiu manter o ritmo e acabou levando a virada, caindo com o placar final de 6/3, 5/7 e 6/2, depois de 2h08 de confronto.

Atual 236 do mundo, Wawrinka fez no saibro monegasco apenas sua segunda partida em 2022, depois de mais de um ano afastado, e ainda não venceu. Nesta segunda-feira, ele até conseguiu boa consistência, com 25 winners e 19 erros não forçados, mas Bublik anotou 46 bolas vencedoras e terminou com a vitória, mesmo com seus 30 erros não forçados.

Na segunda rodada, o cazaque, que venceu pela primeira vez no torneio, terá pela frente o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave 13, e o argentino Sebastian Baez, que veio do qualificatório.

O australiano Alex de Minaur teve mais sorte que Wawrinka e conseguiu superar sem grandes sustos a estreia em Monte Carlo, batendo o quali espanhol Bernabe Zapata em sets diretos, com 6/3 e 6/4. Na próxima partida, ele desafiará o russo Andrey Rublev, quinto mais bem cotado ao título e atual vice-campeão do torneio.

Compatriota de Rublev, Karen Khachanov foi outro que saiu na frente e perdeu de virada, sendo eliminado pelo argentino Diego Schwartzman com placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Na segunda rodada, El Peque jogará contra o húngaro Marton Fucsovics, que um dia antes vencera o sul-africano Lloyd Harris.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva