Notícias | Dia a dia
Com nova virada, Goffin conquista 6º título de ATP
10/04/2022 às 15h14

Goffin conseguiu três viradas durante a semana em Marrakech

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - Pela terceira vez em cinco jogos na semana, David Goffin conseguiu uma vitória de virada. Assim, o belga conquistou seu sexto título na elite do circuito, no ATP 250 de Marrakech, em quadras de saibro. Goffin superou neste domingo o eslovaco Alex Molcan, canhoto de 24 anos e 65º do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/3 em 1h58 de partida.

Ex-número 7 do mundo, Goffin não disputava uma final desde a última semana de fevereiro de 2021. Na ocasião, ele conquistou o título do ATP 250 de Montpellier, em quadras duras e cobertas. O experiente belga de 31 anos e atual 74º do ranking jogou sua 15ª final da carreira e marcou a segunda conquista no saibro. Até então, só havia vencido no piso no ATP de Kitzbuhel em 2014.

Ao longo da semana, Goffin também saiu atrás no placar nas partidas das oitavas e quartas de final, contra os espanhóis Pablo Andujar, tricampeão do torneio, e Roberto Carballes Baena. Com mais tranquilidade, o belga superou o bósnio Damir Dzumhur na estreia e o argentino Federico Coria na semifinal.

"Estou muito feliz e orgulhoso pela minha semana. Não foi fácil, tive muitas partidas difíceis. Mas, no final, tenho meu sexto título, aqui em Marrakech. Isso me dá muita felicidade e confiança para a temporada no saibro", disse Goffin, na entrevista após a partida deste domingo. "Já havia acontecido duas vezes nesta semana em que eu perdia o primeiro set, mas continuava calmo para para dar a volta por cima. Foi o caso novamente hoje, porque ele estava jogando bem".

"Ele foi melhor que eu no primeiro set, mas depois consegui jogar cada vez melhor, sacando melhor e sendo mais agressivo. Eu fui o melhor jogador depois disso e estava jogando ainda melhor no terceiro. Então estou muito feliz pela forma como terminei partida. Eu não queria sacar para o jogo, preferia terminar com mais uma quebra", complementou o experiente jogador, que conseguiu a vitória de número 300 da carreira durante a semana. 

O vice-campeão Molcan disputou sua segunda final de ATP e vinha de grandes vitórias sobre Felix Auger-Aliassime e Botic van de Zandschulp. Apesar de ainda não ter conquistado seu primeiro título no circuito, o eslovaco está com o melhor ranking da carreira e deve superar essa marca.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva