Notícias | Dia a dia
Meligeni e Pucinelli jogam novo challenger mexicano
09/04/2022 às 21h41

Matheus Pucinelli reencontra o uzbeque de 35 anos Denis Istomin e busca nova vitória sobre o rival

Foto: Mexico City Open

San Luis Potosi (México) - Depois de bons resultados na Cidade do México na última semana, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli disputam mais um challenger mexicano. Desta vez, eles atuam nas quadras de saibro de San Luis Potosi. O torneio distribui premiação de US$ 53.120, com 80 pontos na ATP ao campeão.

+ Monteiro é cabeça 2 no challenger de Madri

Semifinalista na última semana e 219º do ranking, Meligeni estreia contra o 205º do colocado Evgeny Donskoy. Em caso de vitória na estreia, o paulista de 24 anos pode enfrentar o britânico Jay Clarke, cabeça 5 do torneio, ou um rival vindo do qualificatório.

Já o jovem Matheus Pucinelli, que neste sábado venceu seu primeiro challenger nas duplas, reencontra o uzbeque Denis Istomin. No início da semana, o paulista de 21 anos e 225º do ranking venceu o experiente rival de 35 anos e atual 293º colocado na Cidade do México. Em caso de nova vitória, ele pode enfrentar o convidado local Alex Hernandez ou o cabeça 3 norte-americano Ernesto Escobedo.

Três brasileiros disputam o quali
O qualificatório terá três brasileiros. O paulista Mateus Alves estreia contra o tunisiano Aziz Dougaz. Se vencer, encara o equatoriano Roberto Quiroz ou o mexicano Luis Patiño. O também paulista Gabriel Décamps enfrenta o alemão Elmar Ejupovic e pode encarar o mexicano Manuel Sanchez ou o libanês Hady Habib. Já o brasiliense Gilbert Klier Junior encara o convidado local Luca Lemaitre. Em caso de vitória, enfrentará o vencedor do duelo norte-americano entre JC Aragone e Nick Chappell.

Daniel Silva tenta quali em Sarasota
O experiente paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva, 290º do ranking, tentou o quali para o challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, que distribui premiação de US$ 106.240 e dá 100 pontos ao campeão. Ele estreia contra o jovem norte-americano de 18 anos Martin Damm. Em caso de vitória, pode enfrentar o também anfitrião Aleksandar Kovacevic ou o sueco Andre Goransson.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva