Notícias | Dia a dia
Rune vence em dois países diferentes no mesmo dia
09/04/2022 às 19h39

Rune começou o dia vencendo um challenger na Itália. Horas depois, avançou no quali de Monte Carlo

Foto: Reprodução/Instagram

Monte Carlo (Mônaco) - A rodada dupla de Holger Rune em países diferentes neste sábado terminou com resultados positivos. No mesmo dia, o jovem dinamarquês de 18 anos e número 91 do mundo conquistou um challenger na Itália e estreou com vitória no qualificiatório para o Masters 1000 de Monte Carlo.

Rune começou o dia vencendo a final do challenger de Sanremo, superando o anfitrião vindo do quali Francesco Passaro, 493º do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/4. Este foi seu quinto título de challenger na carreira e o primeiro do ano. Cerca de cinco horas depois, ele já estava em quadra pelo quali de Monte Carlo e venceu o moldávio Radu Albot, 119º colocado, por 6/2 e 6/3.

Em busca de uma vaga na chave principal do Master 1000 em Mônaco, o dinamarquês enfrentará o francês Maxime Cressy, 70º do ranking. Rune venceu o únido duelo anterior, disputado em um challenger na França em quadras duras e cobertas no ano passado.

Cobolli fez o caminho inverso neste sábado
Mas Rune não foi o único a jogar em dois países neste sábado. O italiano Flavio Cobolli, de 19 anos e 147º do ranking, fez o caminho inverso e teve que viajar ainda mais. Cobolli iniciou o dia em Monte Carlo e venceu o francês Hugo Gaston no quali por 6/4 e 6/2.

Depois, o italiano seguiu para Sanremo e jogou a final de duplas ao lado do também italiano Matteo Gigante, mas perdeu para os franceses Geoffrey Blancaneaux e Alexandre Muller por 4/6, 6/3 e 11-9. De volta a Monte Carlo, enfrentará o finlandês Emil Ruusuvuori na manhã deste domingo pela rodada final do quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva