Notícias | Dia a dia
Monteiro é cabeça 2 no challenger de Madri
09/04/2022 às 16h06

Monteiro estreia contra australiano no challenger de Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de ter atuado em Portugal nas duas últimas semanas, Thiago Monteiro seguiu para a Espanha e disputa o challenger de Madri. O torneio em quadras de saibro distribui premiação de 45.730 euros e dá 80 pontos na ATP ao campeão. O número 1 do Brasil e 116º do mundo será o segundo cabeça de chave na semana.

+ Meligeni e Pucinelli jogam novo challenger mexicano

Monteiro estreia contra o australiano Christopher O'Connell, 153º do ranking, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, o cearense de 27 anos pode enfrentar o convidado espanhol Miguel Damas ou o húngaro Zsombor Piros. No mesmo quadrante está o alemão Mats Moraing, cabeça 5 do evento e 125º do ranking.

Do mesmo lado da chave também estão o jovem taiwanês de 20 anos Chun-hsin Tseng, 140º do ranking, e o veterano espanhol de 40 anos e 118º colocado Feliciano Lopez. Os dois são cabeças de chave e estreiam contra rivais vindos do quali. O principal favorito é o espanhol Roberto Carballes Baena, 79º do mundo, que enfrenta o cazaque Dmitry Popko.

Matos e Vega jogam duplas em Madri
Campeões de duplas no ATP 250 de Marrakech neste sábado, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez jogam em Madri na próxima semana e serão os cabeças 2 do torneio. Eles estreiam contra os franceses Mathias Bourgue e Lucas Pouille. Em caso de vitória, podem enfrentar o espanhol Miguel Damas e o holandês Ryan Nijboer ou o romeno Victor Vlad Cornea e o alemão Fabian Fallert nas quartas.

Do mesmo lado da chave estão o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran, cabeças 4 do torneio. Já os principais favoritos são o ucraniano Denys Molchanov e o croata Franko Skugor, que estreiam contra o espanhol Javier Barranco Cosano e o italiano Raul Brancaccio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva