Notícias | Dia a dia
Goffin volta a disputar uma final após 13 meses
09/04/2022 às 13h02

Goffin tenta conquistar seu sexto título no circuito da ATP

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - Vindo de vitórias em três sets nas oitavas e quartas de final do ATP 250 de Marrakech, David Goffin venceu com mais tranquilidade na semifinal deste sábado. O experiente belga de 31 anos precisou de apenas 1h23 para vencer o argentino Federico Coria, 60º do ranking, por duplo 6/3.

Durante a partida, Goffin conseguiu quatro quebras, foram três no primeiro set e mais uma na segunda parcial. O belga começou o jogo perdendo por 2/0, mas logo devolveu a quebra e assumiu o controle da partida. Ele não enfrentaria mais break-points até o fim do primeiro set e só teria o serviço ameaçado uma vez na segunda parcial.

Ex-número 7 do mundo e vencedor de cinco títulos de ATP, Goffin não disputava uma final desde a última semana de fevereiro de 2021. Na ocasião, ele conquistou o título do ATP 250 de Montpellier, em quadras duras e cobertas. O belga disputará sua 15ª final da carreira e busca a segunda conquista no saibro.

O adversário de Goffin na final deste domingo, às 11h (de Brasília), será o eslovaco Alex Molcan, 65º do ranking, que venceu o sérvio Laslo Djere, 55º colocado, por 6/1 e 7/5. Canhoto de 24 anos, Molcan ainda busca seu primeiro título de ATP e disputará a segunda final da carreira. No ano passado, foi vice em Belgrado. O eslovaco já derrotou Goffin no único duelo anterior entre eles, disputado no início da temporada pelo ATP 250 de Melbourne, na Austrália.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva