Notícias | Dia a dia
Rune joga final na Itália e quali de Masters no sábado
08/04/2022 às 21h34

Rune disputa uma final de challenger antes do quali de Monte Carlo

Foto: Arquivo

Sanremo (Itália) - O sábado será bem movimentado para o dinamarquês Holger Rune, que tem jogos marcados por dois torneios diferentes no mesmo dia. Ele está escalado para disputar uma final de challenger na Itália e o qualificatório do Masters 1000 de Monte Carlo.

O primeiro compromisso de Rune será a decisão do challenger de Sanremo, no saibro italiano. O jovem jogador de 18 anos e número 91 do mundo enfrentará o anfitrião vindo do quali Francesco Passaro, 493º do ranking, a partir das 6h (de Brasília).

Rune tem quatro títulos e um vice-campeonato de challenger na carreira e disputará sua primeira final da temporada. Principal cabeça de chave em Sanremo, ele não perdeu sets na semana, tendo passado por Evgenii Tiurnev, Nerman Fatic, Matteo Gigante e Andrea Arnaboldi nas demais rodadas do torneio.

Já a partida pela primeira rodada do quali de Monte Carlo está marcada para não antes de meio-dia (de Brasília). O dinamarquês fará o quarto e último jogo da quadra Rainier III, diante do moldávio Radu Albot, 119º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

O vencedor do duelo entre Rune e Albot voltará a atuar no próximo domingo, pela rodada final do quali. Os possíveis adversários são o norte-americano Maxime Cressy e o convidado francês Luca Van Assche, atual campeão juvenil de Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva