Notícias | Dia a dia
Seletiva brasileira para RG define semifinalistas no Rio
08/04/2022 às 20h39

O mineiro Pedro Rodrigues é o segundo cabeça de chave do torneio juvenil

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Rio de Janeiro (RJ) - O Roland Garros Junior Wild Card Series conheceu nesta sexta-feira seus semifinalistas. Agora, os jovens tenistas de até 16 anos estão apenas a duas vitórias de se classificar para a chave juvenil de Roland Garros. Os jogos da seletiva brasileira são realizados nas quadras de saibro do Rio de Janeiro Country Club.

Principal cabeça de chave do torneio masculino, o carioca de 15 anos João Fonseca venceu Nicolas Oliveira com parciais de 6/2 e 6/3. "Conheço o Nicolas desde pequeno. Já jogamos juntos faz muito tempo. Foi um jogo difícil e eu já sabia que seria. Agora é outra pedreira" disse Fonseca, que está atuando no clube em que treina.

O adversário de Fonseca na semifinal será o paranaense Gustavo Almeida, cabeça 3, que venceu o paulista Enzo Sakiyama por 6/2 e 6/3. Já o mineiro Pedro Rodrigues, segundo favorito, derrotou o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/4 e 6/2. Já o gaúcho Thiago Guglieri, cabeça 4, venceu com duplo 6/3 o goiano Miguel Pinheiro.

Favoritas são eliminadas na chave feminina
Entre as meninas, as cabeças de chave continuaram caindo e a única que restou foi a paulista Olivia Carneiro. A cabeça 2 do torneio travou um longo duelo e derrotou Letícia Marangoni, sua conterrânea paulista de apenas 13 anos, por 6/2, 3/6 e 6/2. Carneiro vai enfrentar a gaúcha Yasmin Aguirres, que vencia a baiana Luana Paiva por 7/5 e 3/1 antes de a rival abandonar. Luana sofreu uma queda em quadra ainda no primeiro set e relatou lesões no joelho e na mão.

A paulista de 14 anos Helena Bueno, cabeça 1 do torneio, perdeu para a carioca Gabriela Felix por 7/5 e 6/0. Já no confronto do dia entre uma carioca e paulista deu Rio de Janeiro novamente. Sthefany Lima derrotou Sofia Cohen por 6/4 e 6/3.

Programação de sábado - Semifinais
Masculino - 12h
João Fonseca (RJ) vs. Gustavo Almeida (PR)
Thiago Guglieri (SP) vs. Pedro Rodrigues (MG)

Feminino - 13h30
Gabriela Felix (RJ) vs. Sthefany Lima (RJ)
Yasmin Aguirres (RS) vs. Olivia Carneiro (SP)

Sobre o Roland Garros Junior Wild Card Series
Realizado no Brasil desde 2015, o Roland-Garros Junior Wild Card Series é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Associação Tênis RJ, do Rio de Janeiro Country Club, da Taroii Investment Group e da Moët & Chandon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva