Notícias | Dia a dia
Goffin vira com 'pneu' e lidera as semis em Marrakech
08/04/2022 às 16h28

Marrakech (Marrocos) - Embora não seja o tenista com melhor ranking entre os semifinalistas do ATP 250 de Marrakech, o belga David Goffin é o principal nome na penúltima fase do torneio. Nesta sexta-feira, ele venceu mais uma no saibro marroquino, batendo de virada o espanhol Roberto Carballes, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/0.

Goffin não conseguia uma campanha tão boa há mais de um ano. Ele não disputava uma semi desde o final de fevereiro de 2021, quando foi campeão em Montpellier. Seu próximo adversário na competição será o argentino Federico Coria, que também teve que buscar uma virada para avançar, marcando placar final de 6/7 (1-7), 6/1 e 6/4 para cima do francês Richard Gasquet.

Será a primeira vez que o belga de 31 anos enfrentará o argentino, um ano mais novo, pelo circuito da ATP. Enquanto Goffin tentará disputar sua 15ª final da carreira, Coria vai em busca apenas da segunda, tendo ficado com o vice no saibro de Bastad no ano passado.

No outro lado, o sérvio Laslo Dejre se coloca como o mais bem cotado à final. Cabeça de chave 8, ele passou sem sustos pelo italiano Lorenzo Musetti, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para se garantir na semi. Seu próximo oponente será o eslovaco Alex Molcan, outro que venceu de virada, marcando 4/6, 6/3 e 6/4 sobre o holandês Botic van de Zandschulp.

Algoz do canadense Felix Auger-Aliassime, principal favorito no torneio, Molcan travará duelo inédito com Djere. O eslovaco de 24 anos tem apenas um vice na carreira, ao passo que o sérvio tem duas conquistas em três decisões.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva