Charleston (EUA) - A última partida de Kveta Peschke no circuito foi disputada na última quinta-feira. Profissional desde 1993, a veterana duplista tcheca de 46 anos escolheu o WTA 500 de Charleston para encerrar a carreira como tenista. Peschke e a eslovaca Tereza Mihalikova foram superadas por Anna Danilina e Aliaksandra Sasnovich por duplo 6/3.
Peschke chegou a liderar o ranking de duplas por 10 semanas em 2011, ano em que também foi campeã de Wimbledon, tendo como parceira a eslovena Katarina Srebotnik. Ela ocupava atualmente o 62º lugar do ranking e conquistou 36 títulos de duplas no circuito da WTA, o último deles em outubro do ano passado, em Chicago, ao lado da alemã Andrea Petkovic. Em simples, ganhou um título de WTA em 1998 e chegou a ser 26ª do mundo em 2005.
A tcheca também defendeu seu país na Copa Billie Jean King entre 1998 e 2011. Sua última participação no torneio foi justamente na final de 2011, marcando o ponto decisivo no confronto contra a Rússia em Moscou, na vitória ao lado de Lucie Safarova nas duplas. Ela venceu 10 jogos de simples e mais seis de duplas pela competição.
Algozes de Peschke e Mihalikova na rodada de estreia, Danilina e Sasnovich enfrentam nas quartas de final a chinesa Shuai Zhang e a norte-americana Caroline Dolehide.
Special moment tonight @CharlestonOpen - Kveta Peschke, after 30+ years in pro tennis, has played her last WTA match.
— Nick McCarvel (@NickMcCarvel) April 8, 2022
2011 Wimbledon champ, world No1 doubles ranking and 36 titles 🏆 Made the SFs of every major in both doubles and mixed!
Turned pro in 1993. Legendary! pic.twitter.com/NbRosJ4tHx