Notícias | Dia a dia
Com desistência, Kyrgios faz 1ª semi no saibro em 6 anos
08/04/2022 às 14h55

Houston (EUA) - Depois de derrubar dois norte-americanos em sequência no ATP 250 de Houston, o australiano Nick Kyrgios enfrentaria mais um tenista da casa nesta sexta-feira, mas o lucky-loser Michael Mmoh acabou desistindo da partida, por lesão no adutor direito, e o atual 94 do mundo se tornou o primeiro a garantir vaga nas semifinais do torneio.

Kyrgios espera agora pelo vencedor do duelo entre mais um norte-americano, o cabeça de chave 3 Reilly Opelka, e o holandês Gijs Brouwer, que entrou na disputa através do qualificatório, em que venceu de virada um dos jogos mais polêmicos da temporada.

Caso Opelka faça valer o favoritismo, o australiano tentará devolver a derrota sofrida no ano passado, na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, na única vez que se cruzaram até então. Se Brouwer surpreender e for até a semi, será a primeira vez que o holandês de 26 anos e atual 361 do mundo enfrentará Kyrgios no circuito.

Será a primeira vez em seis anos que o australiano disputará as semifinais de um torneio no saibro. Ele não ia tão longe neste piso desde o ATP 250 do Estoril em 2016, quando foi derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro. Foi neste mesmo torneio português, um ano antes, que Kyrgios disputou sua única final na terra batida, perdendo para o francês Richard Gasquet.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva