Notícias | Dia a dia
Becker pode pegar sete anos de prisão por falência
08/04/2022 às 12h17

Londres (Inglaterra) - O alemão Boris Becker pode pegar até sete anos de prisão depois de ser considerado culpado de quatro acusações relacionadas à sua falência em 2017. O ex-tenista profissional de 54 anos foi declarado falido há cinco anos devido a um empréstimo não pago de mais de 3 milhões de libras.

Becker mais tarde foi acusado de esconder milhões de libras em ativos, incluindo dois troféus de Wimbledon, para cobrir suas dívidas. Ele passou a alegar que havia feito contato com curadores para proteger seus ativos e agiu com base em conselhos de especialistas.

Embora considerado culpado de quatro acusações, incluindo remoção de propriedade, por um júri do Southwark Crown Court nesta sexta-feira, Becker foi absolvido de mais 20 acusações antes de ser libertado. Ele agora aguarda sua audiência de sentença, que acontecerá no mesmo tribunal em 29 de abril.

O ex-número 1 do pode encarar uma pena de até sete anos de prisão, apesar de insistir, durante o julgamento, que não fez nada de errado. Em sua defesa, ele disse que não sabia a diferença entre suas contas pessoais e comerciais e mencionou imóveis em que tinha participação quando ficou claro que seriam afetados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva