Notícias | Dia a dia
Jabeur confirma vaga, Pliskova para nas oitavas
07/04/2022 às 23h59

Jabeur disputou dois torneios em Charleston no ano passado e fez boas campanhas

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - O complemento da rodada desta quinta-feira no WTA 500 de Charleston definiu as últimas classificadas para as quartas de final do torneio norte-americano em quadras de har-tru (saibro verde). Entre as que se garantiram na próxima rodada está a tunisiana Ons Jabeur, quarta cabeça de chave e número 10 do mundo.

Jabeur superou nas oitavas a romena Irina Begu, 66ª do ranking, por 6/3 e 6/2. A tunisiana de 27 anos disputou dois torneios seguidos em Charleston na temporada passada, com um vice-campeonato de 250 e uma final de nível 500. Na tarde desta quinta-feira, ela havia completado a vitória na estreia contra a norte-americana Emma Navarro.

A próxima adversária de Jabeur em Charleston será a ucraniana Anhelina Kalinina, 42ª do ranking, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 7/6 (7-5) e 7/5. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional. A partida será por volta das 16h (de Brasília) desta sexta-feira.

+ Badosa é bastante exigida, mas escapa da derrota
+ Anisimova vira o jogo e vence Sabalenka pela 3ª vez

Quem não teve a mesma sorte foi a tcheca Karolina Pliskova, terceira cabeça de chave e número 7 do mundo. Um dia depois de conseguir sua primeira vitória na temporada, recentemente recuperada de uma lesão no punho, ela foi superada pela 57ª do ranking Ekaterina Alexandrova por 6/3 e 6/1 em 1h02 de partida. Alexandrova disparou seis aces, fez 31 a 10 em winners e cometeu 16 erros contra 12. A russa sequer enfrentou break-points e conseguiu quatro quebras na partida.

Quem enfrenta Alexandrova na próxima fase é a polonesa Magda Linette, de 30 anos e 64ª do ranking, que superou uma rodada dupla nesta quinta-feira. Durante a tarde, ela venceu a cabeça 7 canadense Leylah Fernandez por 3/6, 6/3 e 6/4. Já na sessão noturna, a polonesa superou a experiente estoniana de 36 anos Kaia Kanepi por 6/3, 4/6 e 6/2.

Magda Linette supera rodada dupla e chega às quartas

Nos outros confrontos das quartas, a suíça Belinda Bencic encara a espanhola Paula Badosa às 14h30 (de Brasília) desta sexta. Já as norte-americanas Amanda Anisimova e Coco Vandeweghe duelam a partir das 20h.

Confira a programação desta sexta-feira.

Estádio principal - 14h30
[2]Paula Badosa (ESP) vs. [10]Belinda Bencic (SUI)
[4]Ons Jabeur (TUN) vs. Anhelina Kalinina (UCR)
Magda Linette (POL) vs. Ekaterina Alexandrova
Não antes de 20h
[15]Amanda Anisimova (EUA) vs. [LL]Coco Vandeweghe (EUA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva