Notícias | Top Spin
Luta contra Alzheimer: escoceses fazem desafio 24h
07/04/2022 às 20h08

A partir da esquerda, Jacqui, Abigail e Steven.

Bearsden  (Escócia) - Uma família escocesa amante de tênis, que mora em Bearsden, a noroeste de Glasgow, está promovendo um desafio de 24 horas para arrecadar dinheiro para a luta contra o Parkinson no Reino Unido. Jacqui Gourlay, de 44 anos, seu marido Steven, de 52, e a filha Abigail, de 14, vão para a quadra do Westerton Tennis Club, no outro lado da rua, no domingo, 10 de abril, às 17 horas, e irão jogar até as 17h do dia seguinte na tentativa de arrecadar o máximo possível para a ação beneficente.

O motivo é comovente: a família decidiu combinar seu amor pelo tênis com uma boa causa depois que a mãe de Jacqui, de 74 anos, foi diagnosticada com Parkinson no fim de 2021. “Ela não estava bem há muito tempo e, na verdade, pensamos que poderia ter sido Covid longa, mas ela consultou dois médicos e eles confirmaram o diagnóstico. Desde então, minha filha estava pensando o que poderia fazer para ajudar a avó e mostrar como ela se importava. Ela queria arrecadar fundos e foi depois que vimos alguns desafios de 24 horas que minha filha pensou que poderíamos fazer algo assim”, conta Jacqui ao jornal Glasgow Times Evening.

Jacqui acrescentou: "Somos uma família de jogadores de tênis, minha mãe também joga, então foi minha sugestão que pudéssemos jogar tênis por 24 horas. Minha mãe acha que somos loucos, mas ela espera vir e se juntar a nós no dia." O trio terminará sua maratona de tênis no Dia Mundial do Parkinson. “Entre nós três, sempre haverá dois de nós na quadra e estamos incentivando a família e amigos para vir.”

A família está encantada pois já arrecadou o triplo do valor de sua meta. "Sabemos que não será fácil, mas acho que a satisfação de arrecadar esse dinheiro fará com que todos nos sintamos muito bem. Estabelecemos uma meta de mil libras esterlinas, mas triplicamos isso e arrecadamos mais de 3 mil libras até agora!”, vibra Jacqui.

O treinador estará lá na segunda-feira durante o dia e disse que pode ajudar a nos distrair e também há um acampamento de Páscoa. "Esperamos ter muitas distrações para continuarmos. Vou assar alguns bolos com o logotipo do Parkinson UK neles para as pessoas que vierem e também temos nossas camisetas do Parkinson UK. Minha mãe não dorme bem no momento, então ela disse que se ela acordar de noite, vai descer com alguns pãezinhos e salsichas!”

"Não teremos partidas completas. Pensamos em misturar e ter alguns desafios como 100 ralus de vôlei entre nós dois ou, se minha mãe estiver em condições de jogar, jogaremos duplas completas." Há mais de mil pessoas em Glasgow que vivem com Parkinson e esse desafio vai colocar um sorriso em seus rostos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva