Notícias | Dia a dia
Cabeça 1, Aliassime cai ainda nas oitavas em Marrakech
07/04/2022 às 17h20

Aliassime chegou a ter dois match-points na partida desta quinta-feira

Foto: Arquivo

Marrakech (Marrocos) - A temporada de saibro não começou boa para Felix Auger-Aliassime. Apesar de ser o principal cabeça de chave e único top 10 inscrito no ATP 250 de Marrakech, o número 9 do mundo não passou das oitavas de final. Aliassime foi superado nesta quinta-feira pelo eslovaco Alex Molcan, 65º do ranking, por 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7) em 2h36 de partida.

Aliassime esteve por duas vezes a um game da vitória, quando vencia o último set por 5/4 e 6/5, mas não chegou a sacar para o jogo. Ainda assim, ele chegou a ter dois match-points, um no 12º game da parcial, no saque do adversário, e outro no tiebreak decisivo. Durante o jogo, o canadense fez sete aces e 10 duplas faltas. Ele criou 12 break-points e conseguiu quatro quebras, permitindo três quebras de serviço ao rival.

Depois de ter conquistado seu primeiro título de ATP, no início de fevereiro em Roterdã, Aliassime até fez mais uma boa campanha, chegando à final de Marselha na semana seguinte. Mas depois, o canadense de 21 anos caiu nas estreias dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, além de perder na segunda rodada de Marrakech.

Algoz de Aliassime nesta quinta-feira, o canhoto Molcan está com 24 anos e ocupa o melhor ranking da carreira. Esta foi a primeira vitória contra top 10 na carreira do eslovaco. Ele agora enfrenta nas quartas o holandês Botic van de Zandschulp, 43º do ranking, que bateu o tcheco Vit Kopriva por 6/2 e 6/4. Será o primeiro encontro entre eles em um torneio da ATP, mas Molcan já venceu uma partida contra o rival em um challenger francês há dois anos.

Do mesmo lado da chave, o jovem italiano de 20 anos Lorenzo Musetti encara o sérvio Laslo Djere pelas quartas de final. Já nos outros duelos, o belga David Goffin enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, enquanto o francês Richard Gasquet encara o argentino Federico Coria.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva