Marrakech (Marrocos) - O gaúcho Rafael Matos venceu mais uma no ATP 250 de Marrakech. Ao lado do espanhol David Vega, nesta quinta-feira eles bateram a dupla de bósnios formada por Mirza Basic e Damir Dzumhur em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, para carimbar a vaga na semifinal.
Matos e Vega terão pela frente a parceria do cazaque Aleksandr Nedovyesov com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que depois de baterem na estreia os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, cabeças de chave 2, agora derrotaram os italianos Marco Cecchinato e Lorenzo Musetti com 7/5 e 6/3.
Campeão deste ano em Santiago, com o paulista Felipe Meligeni, o gaúcho vai em busca de sua segunda final na temporada e da quarta na carreira. Com a campanha desta semana, Matos está ganhando provisoriamente quatro lugares no ranking e indo para o 64º posto, um abaixo da melhor marca.
A partida foi bem parelha e os dois sets foram definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Matos e Vega aproveitaram o primeiro break-point que tiveram, no quarto game, e ainda deixaram passar mais dois no sexto, administrando a vantagem até o final.
Sacando muito bem, o gaúcho e o espanhol não enfrentaram um break-point contra sequer no jogo todo. Com este desempenho, bastou aproveitar um game ruim dos rivais com o serviço para levar também a segunda parcial, anotando uma quebra de zero no sétimo game.
Romboli cai nas quartas em Houston
Aussie on 🔝
— Fayez Sarofim & Co. US Clay (@mensclaycourt) April 7, 2022
No.1 seed @MaxPurcell98/@mattebden roll past Monroe/Romboli 6-2, 6-2 in 55 minutes#USClay pic.twitter.com/gdqh9rlMhu
Único brasileiro na disputa do ATP 250 de Houston, Fernando Romboli foi eliminado nas quartas de final de duplas do torneio em quadras de saibro. Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe foram superados nesta quinta-feira pelos australianos Matthew Ebden e Max Purcell, principais cabeças de chave do torneio, por duplo 6/2 em apenas 55 minutos de partida.
Atual 109º do ranking e campeão do ATP 250 de Umag no ano passado, Romboli tem como melhor marca da carreira o 92º lugar, alcançado em março de 2020. Por ter superado a estreia, ele faz 45 pontos na ATP, mas tem 25 pontos a descartar de seu último resultado válido para o ranking. No final de abril, ele terá que defender 120 pontos, referentes a resultados de dois challengers.