Notícias | Dia a dia
Matos vence mais uma e vai à semi em Marrakech
07/04/2022 às 13h48

Matos tenta alcançar sua quarta final de ATP na carreira e a segunda na temporada

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - O gaúcho Rafael Matos venceu mais uma no ATP 250 de Marrakech. Ao lado do espanhol David Vega, nesta quinta-feira eles bateram a dupla de bósnios formada por Mirza Basic e Damir Dzumhur em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, para carimbar a vaga na semifinal.

Matos e Vega terão pela frente a parceria do cazaque Aleksandr Nedovyesov com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que depois de baterem na estreia os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, cabeças de chave 2, agora derrotaram os italianos Marco Cecchinato e Lorenzo Musetti com 7/5 e 6/3.

Campeão deste ano em Santiago, com o paulista Felipe Meligeni, o gaúcho vai em busca de sua segunda final na temporada e da quarta na carreira. Com a campanha desta semana, Matos está ganhando provisoriamente quatro lugares no ranking e indo para o 64º posto, um abaixo da melhor marca.

A partida foi bem parelha e os dois sets foram definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Matos e Vega aproveitaram o primeiro break-point que tiveram, no quarto game, e ainda deixaram passar mais dois no sexto, administrando a vantagem até o final.

Sacando muito bem, o gaúcho e o espanhol não enfrentaram um break-point contra sequer no jogo todo. Com este desempenho, bastou aproveitar um game ruim dos rivais com o serviço para levar também a segunda parcial, anotando uma quebra de zero no sétimo game.

Romboli cai nas quartas em Houston

Único brasileiro na disputa do ATP 250 de Houston, Fernando Romboli foi eliminado nas quartas de final de duplas do torneio em quadras de saibro. Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe foram superados nesta quinta-feira pelos australianos Matthew Ebden e Max Purcell, principais cabeças de chave do torneio, por duplo 6/2 em apenas 55 minutos de partida.

Atual 109º do ranking e campeão do ATP 250 de Umag no ano passado, Romboli tem como melhor marca da carreira o 92º lugar, alcançado em março de 2020. Por ter superado a estreia, ele faz 45 pontos na ATP, mas tem 25 pontos a descartar de seu último resultado válido para o ranking. No final de abril, ele terá que defender 120 pontos, referentes a resultados de dois challengers.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva