Notícias | Top Spin
Serena: 'Ainda quero vencer, mas Olympia é prioridade'
07/04/2022 às 13h14

Palm Beach Gardens (EUA) – Aos 40 anos, 23 títulos de Grand Slam no currículo, Serena Williams diz que o tênis não é mais sua prioridade na vida e, sim, dedicar-se à criação da filha Olympia, nascida em 1º de setembro de 2017. A americana ex-número 1 do mundo, embora tenha sugerido que ainda quer continuar jogando, agora isso parece de importância secundária.

Em artigo escrito para a revista feminina Elle, Serena revelou como teve que lutar para salvar sua própria vida após complicações no nascimento de Olympia. "Desde que tive meu bebê, as prioridades mudaram para mim. Tenho 23 Grand Slams, mais do que qualquer outro jogador ativo. Mas vencer agora é um desejo e não mais uma necessidade. Tenho uma filha linda em casa, ainda quero os títulos, o sucesso e a estima, mas não é minha razão para acordar de manhã. Há mais para ensinar a ela sobre esse jogo do que vencer. Aprendi a tirar o pó após a derrota, a defender o que importa a qualquer custo, a exigir o que é justo - mesmo quando isso me torna impopular.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)



Acostumada a brigar contra as dificuldades da vida desde a infância, dar a luz a Olympia foi mais um destes desafios. “Foi um teste de quão alto e com que frequência eu teria que gritar antes de finalmente ser ouvida", disse. Ela se referia à sua insistência com a equipe médica de que precisava de uma tomografia computadorizada, por sentir que "estava morrendo" após o nascimento de Olympia. Procedimento feito, ele detectou um coágulo de sangue em seus pulmões e salvou sua vida..

Hoje, já bem desenvolta e até mostrando gostar das aulas de tênis, Olympia é par constante da mãe, que adora vestir a garota à sua imagem. Como aconteceu na Semana de Moda de Paris em que foram fotografadas com a mesma roupa e cor, um look todo rosa da Balmain.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva